Sindicato dos Contabilistas de Campinas - Fundado em 1941
Rua Araguaçu, 111 - Taquaral - Campinas/SP - (19) 3251-8366
 
Cursos e Palestras
 
 
  Detalhes do Curso / Palestra / Evento:  
Curso:   CURSO: PER/DCOMP – PREENCHIMENTO COM VISÃO ESTRATÉGICA DE GESTÃO FINANCEIRA
Data:   02 / 07 / 2018
Horário: Das: 08h30 às 17h30
Local:   SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE CAMPINAS

Conteúdo / Programa:

DOCENTE: IVO RIBEIRO VIANA

Contabilista, advogado, especialista em direito tributário pela PUC-SP, MBE em gestão e controladoria pela FECAP-SP, tributarista, professor de pós-graduação e capacitação profissional em diversas instituições e empresas privadas. Palestrante (SESCON, CRC-SP, SINDICONT). Consultor a mais de 20 anos na área contábil e tributária (IOB).

Co-autor dos livros: “Como Planejar e Resgatar Créditos Fiscais do IPI, PIS/COFINS e ICMS/SP”, “Como utilizar Créditos Fiscais do IPI, PIS/COFINS e ICMS/SP”, “Operações Imobiliárias”,  editados pela IOB.

 

CARGA HORÁRIA: 08 (oito) horas

 

OBJETIVO:

O curso tem por objetivo orientar o correto e seguro preenchimento do Pedido Eletrônico de Ressarcimento, Restituição e Reembolso (PER) e Declaração de Compensação (DCOMP) e das hipóteses em que cabível, em alinhamento com as obrigações acessórias (DCTF, DIPJ, DIRF, EFD-IPI e ICMS, EFD-Contribuições etc.) com vistas a obtenção dos efeitos positivos do instituto da compensação ou restituição no menor tempo possível e sem a presença dos riscos fiscais decorrentes do preenchimento com incorreções.

O curso será ministrado no campo prático, por meio da exposição de situações que ocorrem no dia a dia das empresas, com exercícios envolvendo o cruzamento dessas informações, com apoio no Manual de Instruções do Programa PER/DCOMP e últimas instruções normativas da Receita Federal.

                          

PÚBLICO:

Contabilistas, analistas, advogados, auditores, assistentes, auxiliares, encarregados e demais profissionais interessados no assunto.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 - Conceito de PER/DCOMP eletrônica

2 - Compensação, restituição e ressarcimento - Definição

3 - Tipos de créditos permitidos

5 – Vedação de débitos e créditos

4 - Apresentação em formulário

6 - Preenchimento da ficha “pagamento indevido ou a maior” (crédito)

7 - Ressarcimento de IPI

8 - Saldo Negativo de IRPJ

9- Saldo Negativo de CSLL

10 - Pagamento Indevido ou a Maior

11 - IRRF de Cooperativas

12 - IRRF Juros sobre o Capital Próprio

13 - PIS/Pasep Não-Cumulativo – Exportação

14 - Cofins Não-Cumulativa – Exportação

15 - PIS/Pasep Não-Cumulativo – Mercado Interno

16 - Cofins Não-Cumulativa – Mercado Interno

17 - PIS/Pasep Embalagens

18 - Cofins Embalagens

19 - Salário-Família/Salário-Maternidade

20 - Retenção - Lei nº 9.711/98

21 - Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior

22 - Outros Créditos (oriundos de ação judicial)

23 - Atualização dos créditos compensáveis na DCOMP

24 - Composição dos créditos utilizados na DCOMP

25 - Como efetuar a compensação parcial do crédito

26 - Como informar o crédito utilizado parcialmente

27 - DCOMP retificadora

28 - Demais informações necessárias

29 - Análise de situações que podem acarretar recebimento do “termo de intimação PER/DCOMP”

30 - Exemplos práticos

 

INVESTIMENTO:
Sócio: R$ 200,00 - Estudante: R$ 210,00 - Não Sócio: R$ 400,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Deposito ou transferência bancária: Caixa Econômica Federal - ag. 1604 - op. 003 - c/c 001242-5 - enviar comprovante por email - cursoseventos@sindconcampinas.org.br

DESCONTOS:
1)10% da 3ª. inscrição em diante para funcionários de mesma empresa.
2)PARCELAMOS SEM DESCONTO. 
OBS.: uma inscrição duas parcelas, duas ou mais inscrições três parcelas.

INCLUSO:
Apostila - certificado - dois coffee break e almoço.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1-O curso poderá sofrer alterações em sua data, horário, local de realização ou de docente (palestrante),como também poderá ser cancelado por conveniência e oportunidade administrativas, com 48 horas de antecedência da data prevista para sua realização, ou por motivos de força maior ou caso fortuito após este prazo. O Sindcon Campinas não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenha sido gastos pelo participante, como despesas de hospedagem ou locomoção.

O cancelamento da inscrição poderá ser feito em até 3 (três) dias antes da realização do curso por email: cursoseventos@sindconcampínas.org.br. Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Caso o evento seja cancelado, o valor será devolvido para o participante mediante depósito ou transferência bancária.


Não Sócio: R$ 400,00
Sócio: R$ 200,00
Estudante: R$ 210,00
Contato:  (19) 3251.8366
Vagas disponíveis:  29
INSCREVA-SE JÁ
 
 
 
 
 
 
 
 
   Links topo
   
Home
Palavra do Presidente
Informações On-line
Cadastre-se
CRC-SP
Diretoria
Fale Conosco
   Interesses
   
Cursos e Palestras
Últimas Notícias
Eventos culturais/sociais
Conheça o Sindicato
Inscrição Cursos
Currículos On-line
Centro de Estudos
 
   
Eventos Esportivos
Fotos de Eventos
   
   
   
   
   
   Outros
   
Unimed
Aniversariantes
Download
Formulário Receita Federal
CRC-SP Resenhas
Revistas - Sindcon
Links Úteis
Rua Araguaçu, 111 - Taquaral
Campinas/SP
CEP: 13076-854
 
Como Chegar
 
 
(19) 3251-8366
 
Sindcon Campinas - Todos os Direitos Reservados - 2015
Desenvolvido por VBSI