OUT
Precisamos de Reformas!
O Brasil atravessa um momento de turbulência, uma espécie de falência não admitida, mas sentida em amplos setores da sociedade. Os cidadãos, indignados com a ineficiência dos serviços prestados pelo poder público nas áreas de saúde, educação, segurança e outros, foram às ruas para solicitar melhorias. Foi o “ grito das ruas”, que ecoou por todo o país, levando milhares de pessoas com cartazes e faixas para mostrar aos governos - federal,estadual e municipal- o grau de insatisfação. Nós, contabilistas, entendemos bem o que significam estes protestos. Afinal, convivemos diariamente com os setores produtivos e trabalhadores.E é fácil notar que a cada dia cresce este sentimento de revolta por não ter direitos respeitados. Os empresários há muito tempo clamam por uma reforma tributária ampla e desburocratizante para amenizar os custos dos seus produtos. As nossas entidades têm solicitado aos governos de todas as esferas maior celeridade nos processo das referidas reformas.

Entendemos a complexidade enfrentada pelos governantes para a implantação de medidas que poderão impactar na redução da arrecadação, mas o Brasil não pode mais esperar. .Somente um reforma de fato, verdadeira e voltada para os interesses da população, conseguirá reduzir o grau de frustração classe política brasileira. Agora, passado o impacto das manifestações, esperávamos ações diretas e claras, mas ao invés disso temos visto medidas paliativas que, de fato, nada produzem de concreto para atender aos anseios populares. E é ai que vem nosso apelo por reformas, porque o “grito das ruas” deixou clara a insatisfação. È preciso que os governantes reflitam bem sobre as manifestações e entendam que mudanças e reformas são urgentes e necessárias para um Brasil mais justo para todos. DIA DO CONTADOR Aproveito este espaço para parabenizar todos os companheiros de profissão pelo Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. Enquanto o Brasil se enquadra aos padrões internacionais da contabilidade, cresce a necessidade de ética no exercício contábil e a pressa para que os profissionais se qualifiquem e estejam prontos para atender as novas demandas. Os contabilistas merecem este reconhecimento por exercer uma profissão tão importante para o crescimento social e econômico do Pais.

Otair Marcos Danieli
Presidente do SinCon Campinas