MAI
Missão Cumprida!
Prezados Colegas, a atual Diretoria do Sindicato concluirá o seu mandato no próximo mês de junho. Ao determinarmos as nossas metas de trabalho, priorizamos a manutenção patrimonial, a realização de obras necessárias ao conforto dos associados e a atualização profissional. Decisões e procedimentos implantados corroboraram para deixar uma situação econômica financeira confortável para a próxima Diretoria. Estamos convictos de que nos esforçamos para o engrandecimento de nossa entidade, mantivemos todos os benefícios oferecidos aos associados, ampliamos alguns e tornamos o Sindicato dos Contabilistas de Campinas melhor e mais agradável.

O processo de harmonização das praticas contábeis às Normas Internacionais de Contabilidade, ou IFRS, as alterações legais a introdução do Sped (Sistema Publico de Escrituração Digital) obrigaram as empresas a modificar suas rotinas e investir em equipamentos, sistemas e treinamento dos seus colaboradores. Em função das referidas modificações, o SindCon Campinas proporcionou, em parceria com Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC SP), cursos, palestras e convenções no sentido de manter os contabilistas atualizados com as novas normas legais e contábeis. Com a proximidade da implantação de mais um braço do Sped, ou seja, o e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas), o SindCon Campinas também vem promovendo cursos e palestras relacionados a mais esta obrigação acessória. Enfim, o Sindcon Campinas, por meio de suas Diretorias, vem cumprindo os seus objetivos institucionais, representando os profissionais contabilistas perante as autoridades administrativas, participando do sistema federativo e confederativo de representação sindical, promovendo a categoria junto aos meios de comunicação, oferecendo serviços que facilitem o exercício ou o desenvolvimento de suas atividades e promovendo o convívio e a cordialidade entre os integrantes da categoria. E são estes os principais compromissos que também temos certeza que serão cumpridos pela próxima diretoria durante a gestão 2014/2017.

Otair Marcos Danieli
Presidente do SinCon Campinas