NOV
Sabe de nada, inocente!
Por mais estranho que pareça, a gente se abate por pouco ou dá importância à coisa pouca e isso aborrece. A beleza da vida não está na normalidade ou nas inclinações e gostos. Acreditamos na sua fantasia, na pureza das coisas e na conjugação de outras possibilidades.

A vida não tem correspondência, reciprocidade, não tem sentido e direção, vai para qualquer lado ou para onde quiser. A luta por uma vida melhor, mais justa para todos, acontece num campo de guerra desigual, mesma para os bons combatentes. Quem sabe um dia se consiga mudar o sistema em que os desinformados e impotentes ratificam a decisão dos que governam. Quem sabe se reconheça que isso contribui para intensificar o nível de raiva, ansiedade, depressão e insegurança. No que estamos investindo: no que é moderno ou no consumo de ilusão? Não queremos perceber que mentiras anunciadas resultam em vantagens, que a geração de hoje desconectada da própria alma, passa horas e horas consumindo aparências e não o que é essencial. Quando valorizaremos aqueles que ensinam, que são conscientes e que buscam soluções verdadeiras? O questionamento é infindável e sua proposta é acender a inquietude. Quanto mais desconfortáveis com a direção das nossas vidas, mais insinuamos que queremos mudanças. O importante é isso: questionar, debater, buscar informação, conhecimento, aprimorar o mundo interno e, querer ardentemente dar um sentido único e intrasferível a vida. Aí sim viveremos mais! Saberemos mais! Dagoberto Silvério Presidente