OUT
SONHOS

O sonho é colocado como o guardião do nosso sono, pois é ele que permite que continuemos dormindo ou não. Despertar ou não vai depender de um estímulo esterno, pois por vezes aquilo que vem de fora acaba exatamente fazendo parte do nosso sonho. O conteúdo do sonho não consiste inteiramente de situações vividas, mas inclui também fragmentos desconexos de imagens visuais, falas e mesmo fragmentos de pensamentos não modificados. Eles se conectam com partes do pensamento, combina tudo numa única situação. É duro sonhar, principalmente acordado e ver que paira no ar do cenário político do Brasil, um forte odor de falta de patriotismo. Os que se apropriaram do poder, em seus vários níveis, não o querem perder, ficam lá por falta de humildade de reconhecer os erros e de admitir que possivelmente outros poderiam administrar melhor. Isto não é novidade na história da humanidade, pois o poder alicia e seduz. O vendaval que assola o país desestabilizou a nossa credibilidade, credibilidade nas autoridades políticas e civis, orientando tudo para o que for articulação, como algo duvidoso. No cenário político, as consequências se apresentam nuas e cruas, pois elegemos pessoas acreditando que iriam resolver os nossos problemas, depositamos neles confiança e fé. Constatamos um espetáculo deprimente de corrupção e de fraqueza humana, deformando a personalidade e identidade dessas pessoas. O rombo foi enorme e levaremos tempo para a recuperação. Na vida pública não há lugar para o individualismo, nem a busca essencialmente do exercício do poder e das benesses do prestígio. Precisamos de gente preparada para a clareza de propósitos e ações. Precisamos urgentemente de verdadeiros estadistas, onde o objetivo maior seja um despojamento aliado a uma maturidade política voltada ao bem da sociedade, como líderes especiais que devem ser. O Brasil passa por um momento difícil sob diferentes perspectivas e que busca se reerguer contando, principalmente, com a força de seu povo. O Contabilista faz parte desse povo, povo esse que não desiste e se reinventa a cada dia, procurando influenciar diretamente na sociedade, fazendo concretizar em suas ações, o combustível que faz tudo acontecer, a arrecadação tributária. Sejamos agentes dessa mudança, exercitemos nossa cidadania com inteligência e perspicácia, e principalmente com responsabilidade, pois as consequências são bem reais!